quarta-feira, 20 de abril de 2022

Moradores esperam há mais de 10 anos por obras e melhorias em bairro de Seropédica


Moradores de Seropédica, na Baixada Fluminense, estão há mais de 10 anos esperando por obras de saneamento básico, calçamento, melhorias na iluminação pública e por outros serviços da Prefeitura. Apesar das visitas de funcionários da administração municipal, nada foi feito.


A antiga Alameda Cinco, no bairro Campo Lindo, virou uma pista escorregadia de tanta lama que está acumulada. No local, só consegue passar sem dificuldades quem utiliza carroças ou cavalos e, ainda assim, é preciso ter cuidado para não atolar.

Além disso, pessoas já caíram e se machucaram tentando passar pela rua, como o caso de um morador da região, que caiu duas vezes na lama. Ele reclama que o pedido dos munícipes não é algo inviável para a Prefeitura. “Nós não estamos pedindo muito. Nós estamos pedindo o mínimo, mas é o básico para que nós possamos ir e vir”.


Se a travessia já é difícil normalmente, quando cai a chuva o trajeto fica impossível. No último temporal, as ruas ficaram alagadas e se transformaram em rios, fazendo com que muitos moradores precisassem deixar suas residências às pressas.


Mesmo depois de semanas, muitos ainda tentam se recuperar dos estragos deixados pela chuva. As pessoas que vivem em um terreno que ainda está alagado, estão morando em um bar. A casa ainda está cheia de água e mesmo em um dia ensolarado, o local não seca. Maria José era quem vivia na residência, ela e os dois filhos estão dormindo em um colchão no chão de um estabelecimento.


E como se não bastasse a falta de saneamento e pavimentação, o bairro ainda tem problemas com a iluminação pública. Uma moradora filmou uma rua à noite. “Não dá para andar, fica intransitável, uma escuridão”, diz ela no vídeo.


Os moradores relatam que já fizeram diversas reclamações na Prefeitura e que funcionários estiveram no local várias vezes, mas que nada foi feito de concreto para melhorar os problemas da região.

A Prefeitura de Seropédica não se pronunciou sobre a situação.


Por Notícias de Seropédica
Dados R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário