quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

PRF e Polícia Federal interceptam carregamento de droga que vinha de SP com destino a Macaé


SEROPÉDICA — Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente cinco quilos de pasta base de cocaína na tarde desta quarta-feira (04). A interceptação ocorreu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), principal eixo de ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina no município de Seropédica. Ao pararem o automóvel, os agentes sentiram um forte odor de entorpecentes, o que motivou uma revista minuciosa.

O Papel dos Cães Farejadores Para localizar o esconderijo exato, a equipe acionou o Grupo de Operações com Cães (GOC-RJ). As cadelas farejadoras Eva e Venena, especialistas em detecção de ilícitos, indicaram positivamente para a presença de drogas no tanque de combustível do veículo. Após a abertura do compartimento, os policiais encontraram os tabletes de pasta base.

Rota do Tráfico O motorista, que foi preso em flagrante, confessou que buscou o material em São Paulo e que o destino final da entrega seria o município de Macaé, no Norte Fluminense.

Balanço da Ocorrência:

  • Material: 5 kg de pasta base de cocaína;

  • Local: BR-116, Seropédica;

  • Cães: Eva e Venena (GOC-RJ).

O detido e o material foram encaminhados para a sede da Polícia Federal na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, onde a ocorrência foi lavrada. O suspeito poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário