Manifestações de moradores em estradas de Seropédica, na Baixada Fluminense, chamaram a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (11/06). A grande concentração dos fatos aconteceu na BR-465, que foi interditada nos dois sentidos. O movimento dos locais acontece em represália à morte de dois jovens que foram executados a tiros na manhã desta terça.
Os irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e de Kauã Marinho Nascimento, de 20, foram chamados no portão de casa na manhã desta terça e, ao atenderem o chamado, foram vítimas de rajadas de tiros. A mãe estava no local e tentou interceptar entrando na frente dos filhos, mas não obteve sucesso. Os dois meninos morreram na hora e a mulher não se feriu.
Tal acontecimento alarmou a cidade e logo depois as manifestações foram iniciadas. As pistas da BR-465 foram interditadas por objetos em chamas por volta de 13h e às 15h a situação ainda não tinha sido normalizada. Alguns vídeos de testemunhas no local evidenciam conflitos entre os policiais e cidadãos locais.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime. As testemunhas alegam que as mortes têm relação com a disputa entre milicianos rivais, que tentam controlar a área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário