Agentes monitoraram ações de traficante durante um mês para comprovar que ele usava a casa como ponto de venda de drogas.
SEROPÉDICA - A polícia prendeu, nesta quarta-feira (31 de agosto), um casal acusado de vender drogas na própria casa, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Mas não era uma casa comum, parecia até uma fortaleza. Os muros altos escondiam o esquema criminoso.
A ação da polícia para prender o traficante Ricardo contou com dois helicópteros e muita precisão.
A polícia monitorou as ações de Ricardo durante um mês para comprovar que ele usava a casa como ponto de venda de drogas. Os agentes flagraram a venda de cocaína, e o momento em que Ricardo passou o próprio número de Pix para receber o pagamento.
A polícia já tinha registros de denúncias contra Ricardo por tráfico de drogas desde 2009. E uma das coisas que mais impressionaram durante a investigação foi a estrutura da casa montada no bairro Jardim Maracanã. Lá em cima, existem pequenas janelas que ele usava para monitorar o movimento da rua.
Na casa, Ricardo mantinha monitoramento constante. Três câmeras na fachada mostravam quem se aproximava. Das janelas, ele tinha vista da única entrada do bairro. Por isso a operação teve o apoio de agentes do Centro de Operações Especiais.
A polícia apreendeu um revólver, mais de R$ 4 mil em espécie, maquininhas de cartão e drogas. Segundo a polícia, Ricardo admitiu que usava a casa como ponto de venda de drogas havia pelo menos 6 anos.
Polícia usou helicóptero em ação para prender traficantes
Foto: Reprodução/TV Globo
A esposa dele, Ellen, também foi presa. Segundo as investigações, era ela que entregava a droga para compradores. Parte do dinheiro também ia para a conta dela.
Ricardo já tinha passagens por porte de ilegal de arma e tráfico de drogas.
“As investigações continuam e a gente quer, se tiver outros pontos, combater realmente o tráfico de drogas na região”, disse a delegada Christiana Honorato.
Via: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário