terça-feira, 4 de maio de 2021

Ex-prefeito de Seropédica é indiciado por fraude de R$ 4 mil


Anabal Barbosa, a mulher dele e o filho. Waguinho Anabal, apontado como operador do esquema

SEROPÉDICA - A Polícia Civil realiza uma operação nesta segunda-feira (3) contra fraudes na Prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense, que desviaram pelo menos R$ 4 milhões. Na ação, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão contra cinco indiciados e 14 suspeitos. Entre os alvos, está o ex-prefeito da cidade, Anabal Barbosa, a esposa e ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte, além do filho, Waguinho Anabal, apontado como “cabeça” do esquema. 

Segundo as investigações da operação "Pregão", 14 contratos não tinham licitação em um momento de crise no município, entre fevereiro e setembro de 2017. De acordo com a polícia, a maioria dessas empresas contratadas apresentava atividades principais totalmente incompatíveis com os serviços e produtos contratados.

Na casa do filho do ex-prefeito, Wagner Oliveira de Souza, conhecido como Waguinho Anabal, foram apreendidas duas armas. Ele já havia sido preso por extorsão em 2019, quando exigiu altos valores de uma empresa prestadora de serviços de Seropédica, fazendo ameaças ao dono.

Apreensões na casa de Waguinho
DIVULGAÇÃO/PCERJ

Durante o governo de Anabal, chegou a faltar merenda nas escolas municipais e materiais hospitalares nas unidades de saúde. 

Todos os envolvidos naresponderão por crime de peculato, corrupção passiva, tráfico de influência, irregular dispensa de licitação e organização criminosa.

Em 2018, Waguinho Anabal disputou as eleições para deputado federal pelo PTC, mas não foi eleito.

Via: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário