quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Tia de menina baleada em ação da PRF afirma que não houve ordem de parada antes dos disparos contra o carro


Em depoimento ao Ministério Público Federal, a tia da menina Heloísa Silva, de 3 anos, baleada durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal no Arco Metropolitano, altura de Seropédica, na Baixada Fluminense, disse que não houve nenhuma ordem da polícia para que eles parassem.

Nicole Caiafa foi ouvida na tarde desta terça-feira (12). O pai falou com o MPF, um dia antes, na segunda-feira (11).

De acordo com o MPF, a versão da tia é consistente com o que foi dito pelo pai, William Silva, sobre a abordagem dos policiais contra o veículo. Ele já havia afirmado que os agentes não deram a ordem de parada e efetuaram os disparos que atingiram Heloísa.

A menina continua entubada no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes. Heloísa foi atingida por duas balas de fuzil: uma que entrou pelas costas, passou pela coluna e deixou fragmentos na cabeça, e outra está alojada no ombro direito da menina.

O Ministério Público Federal pretende ouvir todos que estavam no carro, mas aguarda o melhor momento de falar com a mãe da menina, ainda muito abalada emocionalmente e quem acompanha a filha no CTI diariamente. O procurador Eduardo Benones lidera o caso e espera finalizar as investigações em, no máximo, 40 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário